Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

E OS ÍNDIOS CONTINUAM A SEREM EXPULSOS DE SUAS TERRAS

O BOTUKA TAMBÉM ESTÁ EM DE LUTO
Pela morte de mais um índio que resistia em defender sua terra.
vousermembrodomp.wordpress.com
Os índios Terena da Fazenda Buriti-MS, são a bola da vez. O Justiça Federal determinou e a Polícia Federal cumpriu a expulsão dos Terena de suas terras. O Ministério Público, verdadeiro representante do povo, reconheceu que as terras pertenciam aos índios Terena, mas a (in) Justiça Federal, concedeu ordem para a retirada dos legítimos donos das terras, pressionada, talvez, pela força da grana dos fazendeiros, dentre eles, o principal, ex-candidato a governador do Mato Grosso do Sul, Ricardo Augusto Bacha (PSDB) e a ancorado da grande mídia, principalmente a Globo, claro, o grande PiG tinha que estar nessa!

Quem assiste as reportagens ou lê as notícias sobre mais esse massacre aos índios, chega a achar que os mesmos são um bando de vagabundos e marginais e que os fazendeiros, que o senhor Ricardo Bacha é realmente um coitado que diz "não ter mais onde ficar" pedindo ao governo federal o envio de tropas de pacificação para lá, a exemplo do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
CLICK E CONFIRA COMO A GLOBO PROTEGE O POBREZINHO DO RICARDO BACHA (PSDB):
'Não tenho mais onde ficar', diz dono de fazenda alvo de conflito em MS

É vergonhoso ver os destaques tendenciosos da Globo para esses fatos. Assim também é a cobertura dada aos conflitos com os índios no canteiro do Sítio de Belo Monte, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Assim também foi a da expulsão dos moradores do Pinheirinho, em São Paulo e tantas outras...
CLICK NO LINK ABAIXO E VEJA PORQUE A GLOBO NÃO DEFENDE O POVO E SIM O PODRE PODER:
O Pinheirinho da Rede Globo foi legalizado pelo Estado

E O GOVERNO FEDERAL DA DONA DILMA precisa tomar vergonha na cara e assumir uma postura pró-povo, em defesa do povo e não enviando Tropas do Exército ou da Polícia Federal, numa postura anti-povo. E o povo é aquele que já estava aqui antes do descobrimento deste país.

Os índios de Araribá-Avaí/SP, fizeram manifestação de solidariedade aos índios Terena e em especial ao índio assassinado pelo Governo de MS (PMDB), pelo Governo Federal, pela Justiça Federal e pela Polícia.
"CADA ÍNDIO QUE MORRE, QUE CAI NO CHÃO, VAI CAINDO UM PEDAÇO DO BRASIL" - Indio de Araribá/Avaí-SP.

Por isso que o BOTUKA está em LUTO, mas também na LUTA exigindo justiça e respeito.


Um comentário:

  1. Péssimo isso para o Brasil.
    A insensibilidade da Justiça em alguns locais do país, ainda decidindo favorecendo o latifúndio.
    Serei do lado dos índios, sempre
    Henrique

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO