Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

E SAÚDE EM BOTUCATU VAI MUITO MAL


A saúde em Botucatu está doente!
Apesar dos eloqüentes discursos do prefeito João Cury Neto (PSDB), em que afirma ter uma grande preocupação com a saúde, que a população está sendo bem atendida etc, não é isso que encontramos no dia-a-dia dos botucatuenses que procuram, por exemplo, o Pronto Socorro Municipal Adulto.


É um absurdo a pessoa chegar ao PSA, pegar a senha para recolhimento registrada às 11h43min e ser atendida aproximadamente somente às 14 horas.
Há um procedimento burocrático onde o munícipe tem que retirar a senha para acolhimento e esperar para ser chamado. Ao ser chamado, passa pela enfermeira que anota seus dados e mede sua pressão.  Depois o paciente volta para a recepção para fazer a ficha de atendimento e aguarda até ser chamado – verdadeiro chá de espera – e que espera! E esse “acolhimento” não prioriza quem realmente está com dor.



É revoltante ver pessoas que chegam desesperadas com as dores que estão sentindo e desoladas ficam à espera da boa vontade de quem está atendendo, ao passo que outras pessoas que chegam, passam pelo tal “acolhimento” e, visivelmente não estão com dores, mas acabam sendo atendidos primeiro que aqueles que necessitam de uma urgência.

No PSA de Botucatu, o atendimento é feito através de convênio com a Unesp/HCFMB e, não precisa nem pensar muito para saber que a maioria dos médicos são alunos da Faculdade de Medicina. CLICK no LINK abaixo e veja a inauguração do Pronto Socorro Municipal de Botucatu - PSA, com a presença e discursos do Governador Geraldo Alckmin - PSDB que diz em "atender bem a população, e de graça..."
Não existe um quadro do horário de trabalho de ninguém. Ao reclamarmos, fomos informados que trabalham 24 horas e que são três médicos de manhã e quatro à tarde.
Mas não nos foi informado o nome de cada um e o horário de trabalho de cada um. A sensação que fica é a de que você está sendo enganado. Que o dinheiro público da saúde está indo para o ralo, ou melhor, para algum lugar ou para alguém. Menos para a saúde e para o atendimento à população!

PELO VISTO, OU O GOVERNADOR MENTIU OU ALGUÉM NÃO ESTÁ CUMPRINDO O QUE ELE DISSE, porque o atendimento está péssimo!
www.hc.fmb.unesp.br
 Este fato aconteceu no dia 06 de maio (segunda-feira) com a paciente Rosana que tirou sua senha às 11h43min, e só saiu do PSA, às 18h48min. Chegou com muita dor, mas foi atendida perto das 14 horas e FOI DETECTADO QUE A MESMA ESTÁ COM DENGUE, motivo pelo qual teve que ser submetida a exame de sangue – que demora mesmo no mínimo quatro horas – o qual deu positivo.

O Botuka ao registrar este fato, espera que haja uma fiscalização por parte do Poder Legislativo e ou o Ministério Público, na rubrica das verbas recebida para o investimento na saúde, pois o descaso desta administração para com a população que depende dos serviços públicos da saúde, através destes procedimentos, nos parece haver indícios de irregularidades na aplicação devida dos recursos recebidos para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO