Seguidores

domingo, 5 de maio de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE BOTUCATU FOI UM SUCESSO!



Foi realizada neste sábado dia 04 de maio, a 5ª Conferência Municipal das Cidades, muito bem coordenada pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária.

Aproximadamente 90 pessoas representantes dos diversos segmentos da sociedade, discutiram os 4 temários básicos  e elaboraram várias propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual em São Paulo em setembro e serão defendidas pelos Delegados eleitos que lá estarão participando, representando a nossa cidade.


DENTRE AS PROPOSTAS ELABORADAS E APROVADAS ESTÃO A:

ü  Criação do Consórcio Intermunicipal do Pólo Cuesta. (aprovado com outra redação);
 ü  Criação de Leis Municipais severas de punição aos infratores do desenvolvimento sustentável. (provada com outra redação);
 ü  Criação do Conselho Municipal das Cidades (-Foi criada de uma Comissão para preparação em 30 dias, da eleição do Conselho Municipal das Cidades);
 ü  Até 2015 seja apresentado pelos poderes públicos, um Plano de estudos que vise à transformação do Transporte Coletivo Público, em Transporte Financiado pelo Poder Público, deste Município e de todos os municípios da Federação. (aprovado com outra redação).
 ü  Que a Prefeitura ou setor competente da administração confeccione com urgência CREDENCIAL de Conselheiro para todos os Membros dos Conselhos Municipais. 
ü Que o Relatório Final da 5ª Conferência seja amplamente divulgado e publicado no site da Prefeitura.

OUTRAS PROPOSTAS TAMBÉM IMPORTANTES FORAM DEBATIDAS E APROVADAS.
TODAS ESTARÃO NO RELATÓRIO FINAL DESTA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.



2 comentários:

  1. Duka e Rosana: É muito bom vê-los já completamente dentro das questões botucatuenses e preocupados com os destinos da cidade onde moram, comandada com mão de ferro por gente tucana. É mais doque necessário um grupo estar atento ao que o grupo instalado no poder faça, denunciando irregularidades e exigindo providências. Esse um papel que voce sempre cumpriu muito bem. Parabéns. HPA (www.mafuadohpa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo Henrique! Você e o Mafuá são uma grande inspiração para isso.
    BOTUKA.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO