Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013

GERAÇÃO COCA COLA

ESTES VÍDEOS NÃO SÃO DE FICÇÃO
Hoje em dia virou status o politicamente correto discurso da defesa do meio ambiente. 
É o discurso do tal do desenvolvimento sustentável, defesa do planeta etc e tal.
O que todos nós precisamos é da consciência de que as mudanças começam em nós mesmos. 
É comum ver pessoas jogando nas ruas todo tipo de embalagem de bebidas ou guloseimas.
E não são somente as pessoas pobres ou de baixa renda. Essa é uma prática adotada por todos de todas as classes sociais. Pedestres, motoristas, motoqueiros e passageiros. Empregados e patrões.  Ambulantes, secretários, balconistas, chefes ou executivos. Todas as profissões: da indústria, do comércio ou serviços. Do campo ou da cidade. De todas as religiões, de todas as etnias, de todos os sexos, de todas as idades, de todos os partidos políticos, ideologias ou filosofias.
A esperança de um Planeta melhor é comparável a um botão de rosa, o qual está dentro de cada um de nós, que vai se abrindo, se abrindo e exalando o seu perfume e sua beleza para todos. 
Mas para que essa esperança não morra, é preciso que saibamos que nós somos o jardim que cultiva o broto da roseira que dará esse botão e essa flor. 
Aos leitores e leitoras do BOTUKA: se lhes pareceu poético o que acabamos de dizer, atingimos o nosso objetivo. Só a poesia pode ser autêntica, porque vem de dentro pra fora. A política não. A política vem de fora pra dentro. E enquanto as pessoas ficarem brincando de faz de conta que defendem o meio ambiente, o mundo sustentável e o Planeta a quatro; num comportamento de repetir jargões do politicamente correto; esse mundo continuará sendo destruído e a culpa será sempre dos outros.
Portanto, a Geração Coca Cola somos todos nós, caso não aceitem este rótulo: ARREGASSEM AS MANGAS E MEXAM-SE. Isto não é ficção, isto é realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO