Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ALGUMA COISA PRECISA SER FEITO...

... ANTES QUE SEJA TARDE.
O BOTUKA quer prestar um serviço à população de Botucatu e SOLICITAR ao Senhor Prefeito, através desta postagem, PROVIDÊNCIAS URGENTES ao problema aqui relatado:

A Avenida Camilo Mazoni é uma via bastante movimentada por veículos. E o interessante é que na altura do nº 200, aliás, toda aquela quadra (e só de um lado), quase não há calçada para o pedestre. Reparem nas fotos que muitas vezes o pedestre é obrigado a andar pela Avenida, pois a calçada não oferece espaço suficiente para o devido "passeio público" do pedestre.

Uma sugestão é: diminuir a largura da pista da Avenida do lado direito, sentido Bairro/Lageado, com sinalizações de velocidade e o devido cuidado aos motoristas para não causarem engarrafamento ou acidentes por causa do estreitamento naquela quadra da referida artéria, conforme mostra as sinalizações de trânsito.













 Estreitamento de pista à direita                                                               Alargamento de pista à direita
                                                            (sentido Bairro/Lageado)

  O BOTUKA sugere que os engenheiros e técnicos da Prefeitura façam uma visita no local e estudem uma forma de solucionar este problema o mais urgente possível, evitando assim desagradáveis fatalidades. 

2 comentários:

  1. vergonha isso, meu caro.
    mas de difícil solução.
    se alargar a calçada estreita a rua.
    se estreitar a rua alarga a calçada.
    e í?
    henrique - direto do mafuá

    ResponderExcluir
  2. Sim, meu querido Henrique. Porém as cidades surgiram para as pessoas e não para os carros. Com o passar do tempo as ruas foram aumentando alargando para os carros e os passeios públicos (calçadas) foram sendo estreitadas para as pessoas.
    Há muito mais gente do que veículos e não dá para aceitar passivamente esta situação.
    Isto é uma questão de Política Pública, pois é a vida das pessoas que está em jogo. E digo mais, cuidar do passeio público e garantir segurança e tranquilidade para os pedestres é desenvolver Política Pública com Desenvolvimento Sustentável.
    Espero que os gestores públicos pensem nisso e a população exija seus direitos.
    Um baitabraço do
    BOTUKA.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO