Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Saiu no Blog CONVERSA AFIADA do Paulo Henrique Amorim


Publicado em 26/04/2013

MERCADANTE DEFENDE A FOLHA.
ELE FALA PELA DILMA ?

Se ele acha que a Folha vai apoiar a candidatura dele …
Na foto, camionete do seu Frias chega a um comício a favor da Democracia !


Saiu na Folha (*), que financiava a tortura, na seção de cartas dos leitores:

DITADURA



A Folha publicou notícia de que o empresário Octavio Frias de Oliveira visitou frequentemente o Dops e era amigo pessoal do delegado Sérgio Paranhos Fleury, um dos mais ativos agentes da repressão.

A denúncia partiu do ex-agente da repressão, Cláudio Guerra. Recebi a informação perplexo e incrédulo. Especialmente porque militei contra a ditadura militar na dura década de 70 e tive a oportunidade de testemunhar o papel desempenhado pelo jornal, sob o comando de “seu Frias”, na luta pelas liberdades democráticas.

A coluna de Perseu Abramo sempre foi referência da luta estudantil nos dias difíceis de repressão. A página de “Opinião” abriu espaço para o debate democrático e pluralista. A Folha contribuiu decisivamente para a campanha das Diretas Já.

Ao longo desses 40 anos de militância política, mesmo com opiniões muitas vezes opostas às da Folha, testemunho que o jornal sempre garantiu o debate e a pluralidade de ideias, que ajudaram a construir o Brasil democrático de hoje.

E “seu Frias” merece, por isso, meu reconhecimento. Acredito que falo por muitos da minha geração.

Aloizio Mercadante, ministro de Estado da Educação (Brasília, DF)

Navalha
No enterro de Roberto Marinho, Antonio Palocci, também do PT de São Paulo, então Ministro da Fazenda, disse que o falecido tinha sido um grande defensor da democracia.
Então, o ansioso blogueiro ponderou que, no regime militar, Palocci era trotskista e tinha o mesmo apreço pela democracia representativa que o ilustre falecido.
O que dizer de Mercadante ?
Ele faz o que os jornalistas o Washington Post diziam sobre as réplicas do Governo Nixon, em Watergate: a no denial denial.
Um desmentido que não desmente.
O ilustre Ministro não nega as denúncias de Guerra.
Agora, se o Ministro pensa que a Folha vai passar a mão na cabeça de sua candidatura a governador …
Pergunta ao Palocci: como a Globo tratou dele, na hora de descer aos Infernos ?
Clique aqui para ler “O Senado já pode peitar o Gilmar, mas com essa bancada de petistas …”.
Agora, será que a Presidenta subscreve as doces palavras ministeriais sobre quem lhe ofertou uma ficha falsa ?




Em tempo: o Conversa Afiada enviou ao briefing da Presidência a seguinte singela pergunta:

Gostaria de saber se Aloizio Mercadante, ao escrever uma carta ao painel do leitor da Folha (*) para defender a Folha da acusação de financiar a tortura, e assiná-la como “Ministro de Estado da Educação”, fala em nome da Presidenta Dilma Rousseff e seu Governo.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO