Seguidores

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A POPULAÇÃO DE BOTUCATU TEM QUE ABRIR O OLHO AGORA ANTES QUE SEJA TARDE

O BOTUKA ESTÁ DE OLHO ABERTO E REVOLTADO COM AS MAZELAS DO PREFEITO JOÃO CURY NETO... MAS A POPULAÇÃO NÃO PODE FICAR ALHEIA A ISSO.

Diante de tantas mazelas e desmandos com o dinheiro público, praticado pelo atual prefeito de Botucatu, João Cury Neto - PSDB, como o famigerado CONTRATO MILIONÁRIO firmado com a SANGARI DO BRASIL que levou mais de 10 milhões e não cumpriu o prazo contratado.

O texto abaixo foi publicado pelo ex-prefeito Mario Ielo e diz sobre um EMPRÉSTIMO que o prefeito quer fazer para ENDIVIDAR A PREFEITURA e deixar a conta para o seu sucessor.

Semana passado seus vereadores, a maioria na Câmara, talvez para manter os privilégios, votaram contra a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades no abusivo contrato com a Sangari.

O Botuka vem denunciando e chamando a atenção da população para DAR UM BASTA a esse prefeito e a todos os vereadores seus comparsas, porque será ela, a população, quem pagará a conta no final das contas.

VEJAM O TEXTO DO IELO E COMENTEM O QUE QUISEREM:


Já está na Câmara Municipal pedido de aprovação para a prefeitura fazer empréstimo bancário de 14 milhões. Serão pagos em 6 anos, com um ano de carência, a 8% de juros ao ano. Totalizando aproximadamente 21 milhões, que a prefeitura deverá pagar em média 3,5 milhões por ano de 2015 até 2020. Este endividamento será para a manutenção e recape de várias ruas da cidade ( 8 milhões), uma ciclovia de 8 Km ( 4 milhões) e reforma do "Mercadão" (2 milhões).

São obras que podem ser executadas sem à necessidade de empréstimo.

Considerando que a prefeitura terá que provar que tem capacidade de pagamento de 3,5 milhões por ano, ela pode desde este ano de 2013, aplicar este mesmo valor.

Como todos sabem a manutenção e recape das ruas devem ser feitas por etapas, ou seja, dividindo em 4 anos (2013, 2014, 2015 e 2016), e gastar 2 milhões por ano, totalizando os 8 milhões.

A ciclovia e a reforma do Mercadão, embora sejam bem discutíveis estes valores apresentados, podem ser feitos de 2014 a 2016, redistribuindo os gastos de 8 milhões nestes 3 anos, após reservar no orçamento 1,5 milhões a 3 milhões em 2013 e 2014. Totalizando os 14 milhões pretendidos.

Será caracterizado improbidade administrativa pelo desperdício de mais de 7 milhões de juros que serão pagos ao banco em apenas 6 anos, pois a prefeitura pode realizar suas obras sem fazer o empréstimo, e só planejar como demostrei aqui em poucas linhas.

O BOTUKA ESTARÁ SEMPRE DE OLHO ABERTO.


Um comentário:

  1. O pior é que mesmo caracterizado improbidade administrativa a impunidade acaba reinando, vide caso Sangari e outros mais.

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO